VALORAÇÃO DE RESÍDUOS

Os processos industriais, em geral, ao mesmo tempo que produzem materiais de qualidade e com reconhecido valor agregado, obtém também outros produtos, que não possuem destinação adequada e, por esta razão, não tem um valor apreciável. São resíduos e subprodutos que podem ser até rejeitos – ou seja, materiais que não possuem valor algum e, por esta razão, é preciso pagar para dispor de forma ambientalmente adequada.

A tendência atual das empresas é de não desperdiçar energia e materiais. A regra agora é a VALORAÇÃO DE RESÍDUOS, apoiado nas alternativas crescentes de RECICLAGEM e REUSO. Devido a vasta gama de opções quanto à aplicabilidade, a reutilização inteligente pode garantir ganhos significativos no orçamento da empresa, por meio da economia em materiais.

A RTA desenvolveu alternativas para diversos tipos de empresas e materiais, especialmente AGREGADOS, CIMENTÍCIOS E CALCÍTICOS, utilizando a experiência da sua equipe técnica especializada em minerações, siderúrgicas e cimenteiras. Reciclou mais de 2,5 milhões de toneladas em 20 anos de trabalho com o DESENVOLVIMENTO DE PATENTES, seja na tecnologia industrial ou nas aplicações agrícolas, ou com a MONTAGEM DE UNIDADES DE RECICLAGEM.

A valoração é o carro chefe da RTA. Se você tem um resíduo e deseja uma solução economicamente atrativa, entre em contato!